Saturday, August 21, 2010

Culto - IAP - Pastor Ivan Saraiva

Um belo e forte apelo do Pr. Ivan, transcrito na íntegra, aqui:

Pai, me perdoa todas as vezes que eu brinquei com o Teu Nome.
Me perdoa todas as vezes que eu negligenciei o sábado e profanei o teu dia.
Senhor me perdoa todas as vezes que eu fingi que não vi o presunto lá na lasanha e falei que isso não era nada de importante.
Me perdoa Senhor, todas as vezes que eu brinquei, que eu conversei no culto.
Me perdoa, Senhor, porque eu às vezes perco a referência de santidade. Eu perco a referência de que o Senhor é um Santo e que o Senhor me ama e é meu Criador
Me perdoa, Senhor, porque que eu pequei, me perdoa porque eu adulterei, me perdoa porque minha vida é uma porcaria.
Me perdoa porque eu fiz da minha vida assim. E eu quero começar de novo, eu quero ter uma nova oportunidade, uma segunda chance. Eu não entendo muitas coisas. Minha vida é cheia de “porquês”.
Eu não entendo o teu tempo mas eu quero confiar como Habacuque confiou. Eu quero entregar minhas necessidades ao Senhor. Me perdoa porque eu tô lutando, porque eu sei que o Senhor está me chamando pra ser um obreiro, um enfermeiro, um missionário. O Senhor está me chamando para ser um Pastor e eu tô fugindo, eu tô correndo, eu tô desanimando. Me perdoa, eu tô aqui porque eu quero o teu perdão. E eu não quero sair por essas portas, sem receber o teu perdão.
Eu não posso sair daqui sem ter o teu perdão, a tua paz.

E se você sentir isso no coração, enquanto a música estiver sendo cantada e a letra dessa música se confunde com a tua história e com a minha história, eu queria que você se colocasse em pé. Mas se você não sente isso, pelo amor de tudo o que é mais sagrado, não brinque com Deus, não fique em pé simplesmente porque alguém tá ficando. Esse é o momento para pessoas que querem abrir o coração a Deus.
Que querem ter um encontro com Ele. Porque estão em busca das marcas. Porque querem as marcas de Cristo na sua vida, como nós cantamos todas as noites aqui. Porque querem algo diferente e especial, porque não querem perder o céu. Porque querem ter um propósito com Deus, porque querem ser jovens de valor.





Porque querem ter um novo padrão de vida. Se você tiver esse desejo no coração, quando os teus tendões, quando os teus nervos começarem a se movimentar e você começar a se levantar, eu tenho certeza de que Jesus descerá até aqui e abraçará você. Porque há muito tempo ele acredita em você.
Porque já há muito tempo ele resolveu não desistir de você. porque Ele não te trouxe aqui à toa. E essa semana de oração não foi erguida simplesmente porque tem uma semana de oração no calendário pra ser cumprida. Deus tem sonhos, Deus tem planos e aqueles que permitirem viverão esses sonhos. Aqueles que não permitirem morrerão no sofrimento da vida. Serão eternamente infelizes e nunca descobrirão os planos que Deus tem.
É a hora da reconsagração. É a hora de pedir a Deus e implorar o seu perdão. Você começar uma nova vida. E quando todos tentarem, ou quando alguns tentarem fazer batidão no quarto você vai dizer eu não vou fazer porque eu não posso acreditar que Deus esteja atrás disso.
E você, então, poderá construir um novo IAP, com uma nova realidade. Porque você é o IAP, você é a essência disso aqui. Isso aqui será tão bom quanto você quiser, e será tão podre quanto você for.
Mas é a hora de tomarmos uma decisão de uma vez por todas. Por isso, se existir uma única alma que tem o desejo de dizer “Senhor Jesus me perdoa vamos zerar o cronômetro, eu quero começar tudo de novo”. Já valeu a pena eu ter estado aqui, nessa semana de oração.
Eu vou estar orando por você, para que você, mais do que um levantar, você tenha no coração um ajoelhar diante do Senhor.

Sunday, May 30, 2010

Sem profecia... esquecemos o quanto Deus se importa conosco.

Li em algum lugar [descobri onde: em "Revelando os Mistérios de Daniel", de Mark Finley, pp. 7-8] a história de um professor universitário de uma universidade européia que, em plena revolução francesa, influenciou os alunos positivamente através do seu conhecimento a respeito do livro de Daniel.
Como sabem, após a tomada da Bastilha, mudanças profundas foram feitas. Desejou-se alterar o ciclo semanal (3 semanas de 10 dias, por mês*), nomeou-se uma prostituta como sendo a “deusa da Razão” que guiaria os revolucionários e queimou-se Bíblias.
Com o caos instalado, e universidades fervilhando, os jovens de uma classe, ao chegarem, encontraram o professor cristão. Ao questioná-lo sobre suas crenças, ele pegou uma Bíblia e vários livros de história e começou a compará-los frente à estátua de Daniel 2, confirmando cada revelação bíblica com o relato dos historiadores seculares.
Ao terminar sua explanação a classe emudeceu. Como era de se esperar, o relato é tão impactante, e o Senhor Deus, tão exato em suas profecias, que nós mesmos, ao conhecermos profundamente, continuaremos a nos maravilhar com a precisão e esperança que a mensagem bíblica nos propõe.
“As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.” Deut. 29:29
Vamos então aproveitar daquilo que está revelado, para não nos corrompermos e, nem por um segundo, imaginarmos que Deus está tão distante, de maneira que não se preocupe conosco. Porque “não havendo profecia, o povo se corrompe” Prov. 29:18.
Assim, nossa certeza, além da fé (que é “a certeza das coisas que não se veem”), terá uma base racional igualmente sólida.

Leia a continuação: http://docs.google.com/View?id=dcvk44zb_26f9cvnbgd