1. Buscar de todo o coração, alegrar-se no Senhor. É para isso que serve a meditação. Ou seja, encontrar força e disposição em Deus.
2. Música calma de entrega. Ex.: Sobre o Altar, Aos teus pés, Jesus muito obrigado.
3. Ler os Evangelhos, primeiro o capítulo completo e depois um versículo por vez, meditando em cada pensamento.
4. De cada pensamento deve brotar uma oração: agradecimento, confissão de pecados, intercessão ou súplica de bençãos.
5. Se colocar dentro da história como o pecador que precisa de Deus, como o cego em busca de cura.
6. Observação importante: A meditação de ontem não vale para hoje. Não existe banco de horas. A espiritualidade do dia anterior não influencia em nada o dia seguinte: se a jornada não for diária, simplesmente não há jornada – essa é a verdade nua e crua.
7. Nossa entrega a Cristo é uma questão diária. “Consagrai-vos a Deus pela pela manhã...fazei disto vossa 1a. tarefa. Seja vossa oração: Toma-me, Senhor, para ser Teu inteiramente. Aos Teus pés deponho todos os meus projetos. Usa-me hoje em Teu serviço. Permanece comigo, e permite que toda a minha obra se faça em Ti.” Cada manhã consagrai- vos a Deus para esse dia. Submetei-Lhe todos os vossos planos. Dia a dia podereis entregar Às mãos de Deus a vossa vida, e assim ela se moldará mais e mais segundo a vida de Cristo. (Caminho a Cristo p. 70)
Se essa 'receita' der errado, não desista! Se você persiste e continua, vai chegar o dia em que vai aguardar ansiosamente esse calmo tempo a sós com Deus.
No comments:
Post a Comment