É mais fácil tornar-se um cristão ou permanecer como tal? Ao interrogar as pessoas, tanto jovens quanto idosas, tenho descoberto que elas geralmente acham que é mais difícil permanecer como cristão. Talvez elas tenham experimentado a conversão depois de uma reunião evangelística ou retiro religioso; talvez tenham sido tocadas por um hino ou sermão. Mas depois de algum tempo, o sentimento feneceu, e elas retornaram para onde estiveram antes. Ou talvez tenham descoberto a futilidade de operar sua justiça ou sua fé. E desanimaram. Por que acontece isto? Será que elas não compreenderam como viver a vida cristã? Qual é a base da vida cristã?
Quer você seja um adolescente ou esteja com cabelos brancos e artrite, provavelmente se defronta hoje com estas mesmas perguntas. Como pode o cristianismo tornar-se significativo em sua vida? Como pode você conhecer a Jesus pessoalmente? Eu gostaria de dizer-lhe como a vida cristã se tornou palpável para mim.
Vamos lá, leia o restante:
http://www.verdadeonline.net/textos/1072.htm
*Esse texto faz parte do livro "Como Tornar Real o Cristianismo". Eu o retirei da Jornada Espiritual de 41 dias, que pode ser feita por você também: http://41diascomdeus.wordpress.com/category/1%C2%BA-dia-salvo-por-um-dia/
This comment has been removed by the author.
ReplyDeleteNão é difícil ver a ação de Deus, na nossa vida, no mundo, em toda parte é visível o quanto Deus está conosco. Entretanto, manter a fidelidade, a lealdade, o amor...não entendo o motivo disso. Por que nos distanciamos de alguém que sempre nos faz tão bem? porque?
ReplyDelete